Olá!
LOGIN
Logue-se Ao Nosso Site
MINHA CONTA
Detalhes da Minha Conta
▶ DESLOGAR
MINHA CONTA
Detalhes da Minha Conta
▶ DESLOGAR

Feliz Aniversário "MemóriadaTV" e "GrupoCF"

Hoje dia 15/05/2017 o MemóriadaTV Comemora 2 anos de vida, e tem mais, o GrupoCF Chega aos seus 10 anos de existência.
Hoje o GrupoCF possui o maior acervo de filmes clássicos do brasil, acervo esse que está dividido em nossos principais blogs. 
Hoje nossos sites são os únicos e últimos existêntes que se dedicam totalmente aos filmes clássicos, os únicos sites de "filmes clássicos" ainda vivos. 

A HISTÓRIA DO GRUPOCF E SEUS SITES Em 2006 começava a minha jornada no mundo do compartilhamento, assim como qualquer outro ser humano, eu comecei navegando na internet em busca de arquivos para baixar, nessa época ainda não existia muitos sites ou foruns que compartilhavam arquivos via link direto, só restava usar os famosos aplicativos Emule e Ares, alguém ai se lembra deles? pois bem, nessa época praticamente tudo se encontrava ai, principalmente no emule, foi ai que encontrei os primeiros filmes da minha lista de desejos, em especial aquela franquia que tanto amo, foi partir dai que comecei a entender o valor do compartilhamento e depois desse dia passei a converter meus VHS e compartilhar no emule, mudando depois para um forum e em seguida e finalmente, o blog. Confira abaixo a nossa linha do tempo 

2006 - O Inicio: Emule, Ares e os foruns 
Como citei acima, a minha jornada no mundo do compartilhamento começou na era do p2p e etc,etc, etc.
Forum: "CineTVSeriados" foi onde comecei a compartilhar meus arquivos via link direto e foi onde recebi meu primeiro apelido/nick (Não irei citar aqui por motivos obveis" mas enfim, eu devo muito a esse forum, pois foi lá que tudo começou, ele foi o começo. Obs. ainda nessa época conheci o F.A.R.R.A. 

2007 - A Jornada Continua: Foruns e Blogs 
Ainda como membro do CineTV... conheci o forum F.A.R.R.A, muitos não lembram de mim por lá, pois usava o mesmo nick do CineTV... mas foi ai que compartilhei uma boa parte do meu acervo pessoal de filmes e séries e também onde eu encontrei mais reliquias para o mesmo. 
O F.A.R.R.A pode não ter sido o inicio, mas com certeza me influenciou e assim como o cinetv... também devo muito há eles, Muito obrigado á todos os membros do F.A.R.R.A. 
Blogs: Ainda nessa época, conheci vários blogs, nessa época o blogspot começava a ficar famoso, já se encontrava alguns blogs de filmes, maioria é de filmes trashs e desconhecidos, foi isso que me encentivou a criar o primeiro blog, o Tão conhecido e com nome um nome tanto, quanto estranho "CANNIBAL-FILMES" para quem não sabe, o nome é uma clara referência e homenagem há um filme, foi apartir dai que mudei de identidade e comecei a ser conhecido como "Cannibal" apelido que faz referência ao blog e contém duas letras "NN" outra homenagem ao cinema, ao Cannibal americano. 
Enfim, inicialmente o projeto Cannibal-Filmes foi concebido com o propósito de compartilhar filmes de todos os gêneros, sim, o cannibal-filmes já postou filmes e séries de outros gêneros, inclusive desenhos animados, ainda existem rastros na net sobre isso para comprovar o fato. 
Abaixo vocês podem ver um print da versão mais antiga do site que foi salva, infelizmente eu não salvei ou perdi os arquivos dessa época e a Máquina do tempo só salvou parte da nossa história, essa é a imagem mais antiga que tenho do blog, que infelizmente o logo se perdeu com o tempo, e que por esse motivo o print foi tirado mostrando uma postagem em especial (O Ghoulies) existe um motivo especial para eu ter tirado esse print, marca a primeira vez que foi injustiçado na net, o dia em que fui punido mesmo estando certo, mas nem vou comentar nada sobre isso, é passado. 2008/2009/2010 - As Mudanças e os novos Projetos 
Eu não lembro exatamente em que data aconteceu cada fato, muitas coisas aconteceram e fica dificil lembrar. "CANNIBAL-FILMES" Devido ao surgemento de blogs especializados em filmes clássicos, tais como "SempreDublados" "TeladeCinema" entre outros, e também ao simples fato de eu achar que o nome Cannibal-Filmes não combinava com o conteudo do site, apartir dai o projeto inicial foi encerrado e o novo acabará de sair do papel, Cannibal-Filmes começava a se dedicar aos filmes de terror clássicos dublados e legendados, que por mais uma vez sofreu modificações e alterações no projeto, se tornando o que todos nós conhecemos hoje (O maior site de filmes de terror clássicos dublados)
"CANNIBAL-FILMESRAROS" Blog criado para herdar os filmes legendados do blog primário e que durou pouco tempo.
"DESENHOS ANTIGOS DA TV" Blog criado para compartilhar desenhos e que assim como o "CFR" durou pouco. "SEMPREDUBLADOS - A VOLTA" "TOMEJERRYBRASIL" "CFS" entre outros

2009/2010 e adiante - NÃO A REDUBLAGEM (ORKUT) O NINHO DAS COBRAS/NÃO AO COMPARTILHAMENTO: A Era dos Trolls 
Eu sei que muitos vão se doer por causa disso, mas isso faz parte da minha história e não posso ocultar. 
AVISO: Eu conheci pessoas boas nesse forum, o texto abaixo não se refere há todos os membros, mas sim a maioria. 
O Não a Redublagem ou como eu carinhosamente apelidei e chamo: O Ninho das Cobras ou Não ao Compartilhamento, local onde muitos colecionadores se reuniam, esse é o único local onde eu não me orgulho de ter participado, mas infelizmente acabei sendo enganado por aquilo que o mesmo prometia, ser uma comunidade que compartilhava, mas que na realidade era apenas um ponto de encontro entre vendedores e colecionadores egoistas, mas que atraiu muitos blogueiros (tipo eu) e outros colecionadores que eram bons. 
O INICIO DOS ATAQUES: Muitos devem lembrar, eu já sofri muitos ataques, foi ofendido, caluniado, difamado, ameaçado de morte, sofri muitas injustiças e devo tudo á essa comunidade, a comunidade que deu origem aos trolls, pois foram os egoistas dai que começaram as brigas entre blogueiros, consequiram a proeza de fazer gente do bem atacar e injustiçar outras pessoas boas, isso foi uma das piores coisas, pois ser atacado pelos trolls já era algo normal, mas ser atacado por blogueiros de sites conhecidos por acreditarem nas palavras ditas por esse seres malditos foi algo muito ruim, eu fiquei muito abalado com isso e muito triste, pessoas de bem falando mal de você pelas costas, te acusando de crimes que você não cometeu, foi a pior época, eu quase desisti de tudo, mas para a tristesa dos trolls, conheci novos amigos, pessoas que me fizeram novamente acreditar que compartilhar vale apena, diante disso os ataques só me fortaleceram e prometi para mim mesmo que nunca mais iria parar e nem iria ligar para esses trolls e nem para aquelas pessoas que ensistiam em acreditar nos trolls e cometer injustiças em nomes deles. 
Como eu dizia no passado, o GrupoCF é Eterno!
2013/2014/2015 - NOVOS IDÉIAS E NOVOS PROJETOS 
Mais ou menos em 2014/2015 eu senti a nescessidade de compartilhar filmes e séries de outro gênero, isso porque meu acervo nessa área crescia muito e eu realmente detesto ter arquivos que outros não tem acesso, nunca me senti bem com isso, comecei a procurar um meio de compartilhar meus arquivos, procurava um site ou forum onde eu pudesse compartilhar meus arquivos quando e como quiser, eu já tinha muito trabalho para fazer no cannibal e queria apenas um lugar onde eu pudesse enviar os outros arquivos nos tempos livres, depois de procurar muito e não encontrar nada a altura, decide dar uma chance ao TeladeCinema, claro que tive de criar mais de um "Apelido/Nick" uma vez que muitos ainda sentiam odio por mim por causa da história dos trolls do "Não a Redublagem" obviamente por estar disfarçado eu não era reconhecido pelo que fazia, até porque ninguém sabia que eu estava por trás de tudo, mas eu realmentenão me importava com isso, ficava feliz em compartilhar e saber que isso estava agradando as pessoas, para mim já era o suficiente.
ATENÇÃO: Antes de continuar preciso avisar, eu não tenho a intenção de ofender ninguém e nem vou julgar, eu trabalho com fatos, que isso fique bem claro
Quando eu estava no "TealdeCinema" comecei a notar o desaparecimento de colaboradores e postagens sendo excluidas, o que ficava mais evidênte a cada dia que passava, muitos filmes acabaram se perdendendo e muitos colaboradores sumiram ou foram chutados(Não estou afirmando nada) Isso me deixava triste e ao mesmo tempo com medo, eu tinha medo de que um dia eu fosse descoberto e todo o meu trabalho fosse removida de lá, assim causando mais uma grande perda, assim como aconteceu como o acervo de outros colaboradores e que até hoje muita coisa não foi recuperada.
"MEMÓRIADATV" Depois dos acontecimentos acima eu não tive outra escolha, tive de procurar outra forma de compartilhar e sem risco de perder meus arquivos, um belo dia uma idéia me vem á mente, porque não ressuscitar um projeto antigo? Pensando nisso criei o Novo "memóriadaTV" uma versão melhorada do velho cannibal-filmes, sempredublados e desenhos antigos da TV, em 2015-05-15 nascia o MemóriadaTV, o único e último site de filmes clássicos do brasil.
"AMOFILMESDETERROR" No embalo também resolvi fundar o "AmoFilmesdeTerror" um site dedicado aos filmes de terror clássico em sua versão legendada, o último (será???) blog/site do grupo, apartir dai finalmente dando atenção a todo o conteudo antigo, sem descriminação, o GrupoCF agora passa a possuir o maior acervo de filmes clássicos da net.

2015/2016 - Nos últimos anos ainda criamos alguns pequenos projetos dedicados a unir informações de filmes, sessões e etc, abaixo você verá uma lista de todos os sites do GrupoCF e seus blogs.

SITES E BLOGS DO GRUPOCF: "WWW.CANNIBAL-FILMES.NET" - Um site dedicado aos filmes de terror clássicos e dublados.
"WWW.MEMORIADATV.COM" - Um site dedicado aos filmes de todos os gêneros clássicos em sua versão dublada e legendada.
"WWW.AMOFILMESDETERROR.COM" - Um site dedicado aos filmes de terror clássico em sua versão legendada.
"CINETRASH.CANNIBAL-FILMES.NET" - PROJETO CINETRASH: Tudo sobre essa sessão, listas dos filmes, horários e muitos mais.
"CINEMISTERIO.CANNIBAL-FILMES.NET" - PROJETO CINEMISTÉRIO: Tudo sobre essa sessão, listas dos filmes, horários e muitos mais.
"CINETRASH.CANNIBAL-FILMES.NET" - PROJETO CINETRASH: Tudo sobre essa sessão, listas dos filmes horários e muitos mais.
"SESSAOMACABRA.CANNIBAL-FILMES.NET" - PROJETO SESSAOMACABRA: Tudo sobre essa sessão, listas dos filmes, horários e muitos mais.
"TVTERROR.CANNIBAL-FILMES.NET" - PROJETO TVTERROR: Tudo sobre essa sessão, listas dos filmes, horários e muitos mais.

Foi uma longa jornada até chegar aqui e hoje temos os maiores sites do gênero, mas é claro que tudo isso só foi possivel graças á ajuda de amigos e outras pessoas, entre elas o Grande Dr.Gore que até hoje considero muito e serei etermanete grato pela ajuda que me deu ao longo dos anos, muito obrigado meu amigo. 
Agradeço também aos amigos: Fernando Thomazi, Ribão, O-Redimido, O-aLucard, Mistress, Sardonicus, Vall, JRFilmes e muitos outros, muito obrigado a todos.
Agradeço também á todos os Sites/Blogs e Foruns em que passei, muito obrigado por tudo. De vez enquando eu pego alguma coisa do "teladeCinema" é bem raro, quando não acho ou consigo uma fonte melhor, porém é claro, algums poucos rmzs que fiz eu devo á eles por terem compartilhado a dublagem, então muito obrigado Teladecinema e Colaboradores.
O MemóriadaTV junto ao GrupoCF é o maior site de filmes com conteudo antigo da net, aqui fazemos tudo de graça e nos sentimos felizes por isso.
Viva o Compartilhamento Livre e de Graça!
Eu não sou muito bom com textos, então me desculpem por qualquer erro ou coisas sem sentido, só quis contar a minha história, obrigado ^^

17 comentários:

  1. Parabéns Cannibal,muito sucesso pra ti,e seu Memória da Tv,e que venham anos e anos de excelentes filmes,forte abraço pra ti guri !!!

    ResponderExcluir
  2. Falar do Cannibal é muito fácil. Acompanho sua luta pelo compartilhamento desde a época do orkut (acho que 2008 pra 2009). Cannibal-Filmes com downloads de filmes de terror antigos com dublagem clássica, junto com o finado AdoroFilmesdeTerror. Sempre se empenhando em conseguir raridades e postar com a melhor qualidade possível para todos. Parabéns pelos 2 anos do MemóriadaTV e dos 10 anos do grupoCF. Continue sempre assim, fazendo a alegria de todos que gostam de um bom filme clássico. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso e vida longa Cannibal, graças a Deus que você não desistiu, eu tenho muitas relíquias em alta definição graças aos seus esforços em autorar e disponibilizar isso pra gente.

    ResponderExcluir
  4. Teu trabalho é impecável!! Vida longa ao Memória da TV e ao Grupo Canibal Filmes!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, muito obrigado e vida longa!

    ResponderExcluir
  6. Transbordei baldes de lágrimas, cada lágrima representada por uma injustiça sofrida por este grande ser, que nós admiramos , o grande Cannibal. Nunca se deixe abater pelos caluniadores, levante-se e siga em frente. A história fará justiça. A terra será pesada para os mentirosos e leve para os heróis, em suas covas rasas.

    ResponderExcluir
  7. Que história linda.

    ResponderExcluir
  8. Cannibal o defensor dos amantes de filmes antigos, nosso Che Guevara.Ype, ype, hurra, vida longa e próspera para o grande Canniba.

    ResponderExcluir
  9. Por uma internet livre, meu voto vai para o grande Nostálgico, conhecido popularmente como Cannibal.

    ResponderExcluir
  10. V a l e u ! ! ! ! ! T a m o j u n t o ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Cannibal! Você faz SOZINHO um trabalho que os outros só fazem se mais alguém ajudar. Seu trabalho é admirável!

    Continue assim e logo você estará comemorando mais 10, 20 anos (tomara que dure muito mais que isso)

    Muito obrigada por postar filmes que eu não tive oportunidade de assistir quando foram lançados (eu e muitas pessoas)

    E muito obrigada por ser uma pessoa simples e JAMAIS arrogante!

    ResponderExcluir
  12. Meus PARABÉNS!!! Vocês são demais. Um verdadeiro acervo de relíquias de filmes dublados onde não se acham em lugar algum, e quando acha tem mercenários filhos das putas querendo arrancar dinheiro seu a qualquer custo. Que Deus abençoe o Memória!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!! Descobri o site a alguns meses e encontrei muita coisa que queria ter assistido, mas não tinha onde, nem lugar, nem canal. E o melhor é a dublagem clássica que a gente cresce com aquelas vozes na cabeça e ao ver na versão legendada, rever o filme não é a mesma experiência. Resgatar os clássicos, a nostalgia tem meu dedinho pra cima.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Cannibal, admiro muito seu trabalho, dedicação e carinho em trazer todo o seu acervo de filmes, desenhos etc para a galera.
    Muito obrigado de verdade.
    Parabéns ao GrupoFC também ^^.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Este é o melhor sites de clássicos que já vi. Sempre preservando a boa era televisa com muita competência. Agradeço a todos responsáveis por todo esse trabalho e boa vontade de compartilhar.
    Parabéns mesmo pelo excelente trabalho, ao idealizador e ao Grupo

    Vocês são show!

    ResponderExcluir

REGRAS DOS COMENTÁRIOS
1 – Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2 – Não serão toleradas faltas de respeito (com ninguém) quem fizer isso terá o comentário deletado e não diga que não foi avisado.
3 – Link Quebrado é só informar que vamos corrigir o mais rápido possível.
4 – Permitimos a divulgação de links de sites, blogs, foruns e etc, desde que não seja feito spam ou seja algo proposital.
(O Compartilhamento vai além de postar filmes, divulgar também é compartilhar)

Obrigado!